quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Eu tenho pressa e tu ?


Depois do curso de tarot e magia sexual que participei e que principiou a minha re-vira-volta existêncial me inscrevi na OKRC e comecei os estudos ocultistas, cabalistas, magísticos, alquimistas e esotéricos, principalmente sobre hermetismo e cabala.
Confesso que a ansiedade e angústia na espera dos meus livros e das respostas da minha inscrição na OKRC me fizeram refletir:
- Estou indo depressa demais !.
Como diria o grande mestre do kung-fu:
- Vá com calma pequeno gafanhoto !.

Após uma reflexão (algo que muito raramente faço) percebi que este conhecimento que está sendo adquirido é um conhecimento para a vida toda (e para outras vidas também) e que dado o conceito de tempo nesta imensa escala cósmica cronológica do universo a pressa é realmente inimiga da perfeição. Um ponto fundamental nesta questão é que realmente a pressa atrapalha principalmente na questão da reflexão. Reflexão ! eis a questão chave !. Quantas vezes paramos para refletir profundamente nesta vida ? quantas vezes paramos para refletir anualmente, mensalmente, semanalmente ou pior ainda: quantas vezes paramos para refletir diariamente ? Vejo que ao tentar responder essa pergunta ecoará o silêncio crítico e severo da nossa incapacidade de refletir. Atualmente me parece que vivemos sobre o controle de uma massa viva de pensamentos que nos obriga a trabalhar feito locos, a ter uma pressa incontrolável em cumprir prazos, realizar metas, entregar atividades, preencher as planilhas, ler as notícias na internet, enfim ! que nos impede de dar a atenção para o que deveria ser o mais importante: O nosso crescimento interior !.

Estou iniciando um caminho em busca de meu deus interior, de encontrar o meu SAG (Sagrado Anjo Guardião), de me tornar um mago, um realizador da verdadeira vontade, mas percebo que o primeiro aspecto que tenho que dominar em meu interior é esse: a pressa, até porque a devida importância dispendida não quer dizer pressa.

Acredito que os exercícios de concentração, meditação e visualização me ajudarão a domar esta fera.

E você ? aprendiz assim como eu...também sofre deste mesmo problema ?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentario, pois ele é muito importante para que possamos evoluir e crescer juntos.