domingo, 1 de maio de 2016

Geburah shebe Geburah

A reflexão de hoje é sobre nossa falta de disciplina e os reais motivos para isso.
Indo direto e reto como um soco no estômago a nossa falta de disciplina é causada por medo, insegurança e preguiça pois um verdadeiro procrastinador (e falo pois infelizmente sou gabaritado no assunto) tem medo das consequências de assumir uma responsabilidade. Ele é uma pessoa que deixa tudo para depois pois treme de medo por dentro ao ter que assumir qualquer compromisso e em sua mente vai achar 1500 desculpas para "escapar" da tarefa, do compromisso, da responsabilidade que tem que cumprir.
Sério, penso que o tema é digno de uma grande reflexão pois talvez você que não seja assim pense que é trivial sair deste estado mental, mas vou te contar um segredo: - É extremamente dificil para alguém que carrega em sua composição emocional tanta insegurança.
Aprendi nesses longos anos que travo esta batalha diária com esse meu eu-inimigo oculto e não tão misterioso que somente com muita auto-organização e auto-cobrança é que aos poucos começa-se a ter algumas vitórias, embora ele esteja sempre na espreita, esperando uma brecha sua para tomar conta do campinho (sua mente) e olha ele é muito esperto e me conhece melhor do que ninguém.
Realmente !, não existe receita milagrosa e para vencer a falta de disciplina temos que ter muita auto-organização e muita força de vontade. A dica que dou para você é começar a se premiar por cada conquista, ou seja, celebre com um prêmio: Pode ser um presente para si mesmo, um chocolate, um auto-elogio ou até mesmo um abraço em si mesmo, pois esse problema só é tratado assim, ou seja, um tijolinho após o outro, celebrando a cada vitória, isso vai aumentar a tua perseverança, pois podes acreditar meu irmão, minha irmã...apesar das recaídas...:

- Hoje estou melhor do que ontem e amanhã com certeza estarei melhor do que hoje ! :D Bem no estilo AAA.
Disciplina na Disciplina.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentario, pois ele é muito importante para que possamos evoluir e crescer juntos.