domingo, 20 de janeiro de 2013

O CÍRCULO

Círculo Mágico
O círculo vai ser sua proteção ao fazer os rituais. Quando se traça o círculo, nada de fora pode te atacar ou machucar; nada vai poder entrar ou sair. Além disso, sua forma (círculo) mostra algo que nunca acaba, algo que não tem começo, nem fim. A energia será concentrada dentro daquele círculo, e nada de fora pode afetar a energia que está ali dentro. Dentro desse círculo deve ser feito apenas celebrações ou magia, pois é um lugar consagrado. 

Normalmente, varia de pessoa pra pessoa, ou de coven pra coven as formas de abrir o círculo.Há bruxas que fazem grandes rituais antes de abri-los, e outras, que fazem apenas um agradecimento e pedem para que nada de mal possa entrar lá. Em ocasiões especiais (como nos 8 Sabbaths do ano), um ritual mais específico e completo pode ser feito para a abertura do círculo.O círculo nos liga ao mundo dos Deuses e ao outro lado , abre-se um portal com o espiritual e faz com que estejamos fora do tempo e do espaço.Ajudando no trabalho mágico, aumentando a energia criada e nos protegendo das energias ruins que estão fora do círculo.Abaixo você encontra dois modos de se criar o círculo, uma mais trabalhosa (que é melhor ser feito quando há várias pessoas), e o outro que é uma maneira de criar o círculo mentalmente (que particularmente eu prefiro para fazer sozinha). Com o tempo você descobrirá outras maneiras de criar o círculo.


Como Criar o Círculo

Você precisa de:

Athame (se não tiver use um bastão ou um cristal etc.) irei postar sobre os instrumentos de poder se so acompanhar page .
Velas: 2 vermelhas, 1 amarela, 1 azul e 1 marrom.
Água com sal
Incenso

Coloque o caldeirão no meio do círculo que será feito .
Comece ascendendo 1 vela para cada ponto cardeal:

Para o norte 1 vela marrom (Elemento Terra)
Para o Este 1 vela amarela (Elemento Ar)
Para o Sul 1 vela vermelha Elemento Fogo)
Para o Oeste 1 vela azul (Elemento Água)

Comece pelo norte, com o athame saúde a terra (tocando o chão) e o céu (com o athame erguido para cima), se você não tiver o athame use um bastão, ou faça com o dedo indicador da mão de poder. 

Caminhe 3 vezes pelo sentido horário começando pelo norte, dizendo:

Eu traço este círculo para que me proteja de todas as energias negativas, e que esse círculo seja a minha ligação com o mundo do Deuses ou espiritual ou oculto dependendo da sua intenção e a quem ofereceras o ritual ok.Depois purifique o círculo jogando um pouco de água e sal, no sentido horário. Repita a mesma coisa com o incenso, e depois com uma vela vermelha. 


Invocando os quadrantes: 

Comece pelo Norte (TERRA) com o athame erguido para cima:

Salve, Guardiões da Torre do Norte

Poderes da Terra
Nós invocamos e chamamos você,
Senhora da escuridão da noite,
Touro negro da meia noite
Estrela do Norte
Montanha,Campo Fértil, vinde!
Pela terra que é o corpo dela,
Sejam Bem Vindos!Dirija-se até o este (AR)
Salve Guardiões da Torre do Este,

Poderes do Ar,
Nós invocamos e chamamos você,
Falcão dourado do amanhecer 
Redemoinho de Vento,
Sol Nascente,
Venha!
Pelo ar que é a respiração dela,
Exale sua luz,
Sejam bem vindos!Depois, vá até o ponto sul (FOGO):
Salve, Guardiões da Torre do Sul,


Poderes do Fogo!
Nós invocamos e chamamos vocês,
Leão Vermelho da tarde quente,
Reluzente!
Calor do Verão,
Centelha da Vida, Venha!
Pelo fogo que é o espírito dela,
Exale sua chama,
Sejam bem vindos!Dirija-se ao oeste (ÁGUA)
Salve, Guardiões da Torre do Oeste,


Poderes da Água!
Nós invocamos e chamamos vocês,
Serpente das profundezas,
Chuva prateada,
Estrela da Noite! Venha!
Pela água onde mora o útero dela,
Exale sua fluidez,
Sejam Bem Vindos!

Volte até o norte e toque o caldeirão com o athame (ou o bastão etc)

O círculo foi criado
Agora estou entre os mundos
Além do limite do tempo
Onde dia e noite,
Nascimento e morte
Permanecem como sendo um só

Ascenda uma vela no meio do círculo ou do seu lado direito na sua frente, dizendo:

O fogo está aceso, que a Deusa e O Deus estejam aqui presentes.Dentro deste círculo trabalharei em perfeito amor e em perfeita confiança. 
Que assim seja!
O círculo foi traçado, agora você pode realizar o feitiço, ritual, que desejar.


Desfazendo o círculo:
Depois que terminar você deve destraçar o círculo Dispense e agradeça cada direção, começando pelo norte,com o athame ou com os braços abertos, dizendo:

Eu agradeço aos Guardiões da Torre do Norte, poderes da Terra por estarem presentes em meu rito sagrado me abençoando e me protegendo. 
Sigam em Paz! 

Volte-se ao Este:

Eu agradeço aos Guardiões da Torre do Este, poderes da Água por estarem presentes emmeu rito sagrado me abençoando e me protegendo. 
Sigam em Paz!

Dirija-se até o ponto sul:

Eu agradeço aos Guardiões da Torre do Sul, poderes do Fogo por estarem presentes em meu rito sagrado me abençoando e me protegendo. 
Sigam em Paz!

E por último vá até o Oeste:

Eu agradeço aos Guardiões da Torre do Oeste, poderes do Água por estarem presentes emmeu rito sagrado me abençoando e me protegendo. 
Sigam em Paz!

Volte ao Norte e agradeça aos Deuses. 

Com o athame na mão comece a andar pelo sentido anti-horário, diga:

Com o athame eu destraço este círculo onde foi realizado meu rito sagrado, pelo poder do 3 vezes o 3 o círculo está aberto mas não rompido. Que assim seja, e assim se faça!



Criando o círculo mentalmente

Coloque-se de frente para o seu altar, relaxe por alguns momentos. Depois imagine uma luz azul em torno de você, girando no sentido-horário, e diga as seguintes palavras:

Eu traço em torno de mim um poderoso círculo de força e poder, e que neles estejam presentes as forças do elementos: da terra, do ar, do fogo e da água. 

E que a Deusa e o Deuses tejam presentes nesse meu rito sagrado.Que o círculo seja consagrado e abençoado.Depois disso realize seu trabalho mágico, quando terminar feche os olhos. Imagine o círculo girando em torno de você no sentido anti-horário, e à medida que ele gira, vai se dispersando. 

Diga as seguintes palavras:

Eu agradeço a Deusa e o Deus por estarem presente em meu rito sagrado, e as forças dos elementos, sigam em paz. 

Desfaço esse círculo, que ele volte para o mundo dos Deuses Antigos. 

O círculo está aberto mas não rompido. 
Que assim seja e assim se faça!


Uma outra maneira Abrindo o Círculo
A Alta Sacerdotisa e o Alto Sacerdote abrem o círculo com o Athame ou a varinha enquanto dizem:

Com esse athame, abro o círculo. E que todas as coisas ruins fiquem para fora, para proteger as pessoas que estão aqui dentro. Deusa consagre esse lugar.A Alta Sacerdotisa traça o círculo por completo e volta ao seu lugar. Cada pessoa fica em seu respectivo lugar. Começa o ritual de abertura do círculo então, e cada elemento agradece à Deusa e ao Deus por estarem presentes e falam:

Leste: Salvem os guardiões das torres do Leste. Venham juntar-se a nós neste círculo.Poderes do Ar vinde. Vigiem este espaço sagrado. Nós os saldamos.Todos ficam em forma de pentagrama (cabeça erguida, braços e pernas abertos).

Sul: Salvem os guardiões das torres do Sul. Venham juntar-se a nós neste círculo. Poderes doFogo vinde. Vigiem este espaço sagrado. Nós os saldamos.Todos ficam em forma de pentagrama.

Norte: Salvem os guardiões das torres do Norte. Venham juntar-se a nós neste círculo.Poderes da Terra vinde. Vigiem este espaço sagrado. Nós os saldamos.Todos ficam em forma de pentagrama.

Oeste: Salvem os guardiões das torres do Oeste. Venham juntar-se a nós neste círculo.Poderes da Água vinde. Vigiem este espaço sagrado. Nós os saldamos.Todos ficam em forma de pentagrama. A Alta Sacerdotisa desenha o pentagrama de invocação e oritual começa.


Fechando o Círculo

A Alta Sacerdotisa e o Sacerdote agradecem à Deusa e ao Deus por terem estado presentes, e aos elementos. Cada pessoa volta ao seu lugar e diz:

Leste: Salvem os guardiões das torres do Leste. Poderes do Ar, nós agradecemos sua presença aqui, como guardiões no nosso círculo. Vão em paz, oh grandes guardiões doLeste, com nossas bênçãos e nosso agradecimento. Obrigada e Adeus.Todos ficam em forma de pentagrama.

Sul: Salvem os guardiões das torres do Sul. Poderes do fogo, nós agradecemos sua presençaaqui, como guardiões no nosso círculo. Vão em paz, oh grandes guardiões do Sul, comnossas bênçãos e nosso agradecimento. Obrigada e Adeus.Todos ficam em forma de pentagrama.


Norte: Salvem os guardiões das torres do Norte. Poderes da Terra, nós agradecemos sua presença aqui, como guardiões no nosso círculo. Vão em paz, oh grandes guardiões do Norte, com nossas bênçãos e nosso agradecimento. Obrigada e Adeus.Todos ficam em forma de pentagrama.

Oeste: Salvem os guardiões das torres do Oeste. Poderes da Água, nós agradecemos sua presença aqui, como guardiões no nosso círculo. Vão em paz, oh grandes guardiões doOeste, com nossas bênçãos e nosso agradecimento. Obrigada e Adeus.Todos ficam em forma de pentagrama. A Alta Sacerdotisa desenha o pentagrama de expulsão e maisuma vez agradece, e só então fecha o círculo com o Athame de novo. Algumas pessoas começam ocírculo pelo Leste, mas a maneira Celta é sempre pelo Norte. Na Tradição Celta, o Norte é sagrado, pois é pelo Norte que o guerreiro entra no círculo do conhecimento, e foi pelo Norte da Terra que osCeltas vieram para a Europa.


Uma forma de traçar o círculo é dizer:

Pelo Poder da Deusa e do Deus, pelos Guardiões dos Quatro Quadrantes, eu traço esteCírculo Sagrado. Deste espaço nenhum Mal sairá, e nele nenhum Mal poderá entrar.Se você quiser, pode parar em cada Quadrante e convidar os Elementais para entrar no círculo.Antes de iniciarmos o ritual, o lugar em que será traçado o Círculo deve ser varrido com a Vassoura para eliminar qualquer negatividade. Mesmo assim, devemos evitar fazer rituais em locaisnegativos. Na maioria das vezes, o Círculo é traçado no sentido horário durante os Sabás e nosentido anti-horário para os Feitiços, em especial nos trabalhos para se banir energia negativas.
Dentro do Círculo deve haver um símbolo em cada Quadrante representando os Quatro Elementos:

Água, Sal ou qualquer objeto marinho para a Água a Oeste;uma vela ou enxofre para o Fogo ao Sul;um pouco de terra, o pentagrama ou uma planta para a Terra ao Norte;e uma pena ou incenso para o Ar a Oeste.Esses elementos podem ser substituídos por velas na cor dos Quadrantes. 

Na Tradição Celta, as cores são: 
Negro para o Norte, representando a meia-noite; 
Vermelho para o Leste, representando o nascer do Sol; 
Branco para o Sul, representando o Sol do meio-dia; e 
Cinza, Azul ou Púrpura para o Oeste, representando o crepúsculo.

Utilize essas informações como base para criar os seus próprios rituais, de acordo com suas características e possibilidades.Antes de iniciar o Ritual, tudo já deve ter sido planejado com antecedência, e as funções de cada um já devem estar determinadas. Depois de traçado o Círculo, a sacerdotisa convida a Deusa para entrar no Círculo, e o Sacerdote faz o convite ao Deus. Esse ritual de evocação dos Deuses pode ser feito por outros membros do Coven se for o desejo da Sacerdotisa. Ela é a senhora do Coven, sendo sua atribuição determinar as funções de cada um, bem como dirigir um ritual e determinar seu andamento. Na falta de uma Sacerdotisa, essas atribuições vão para o sacerdote do Coven. Cabe também à sacerdotisa explicar o porquê do ritual e de tudo o que será feito para o Coven, naquela ocasião .


Fonte: Os Filhos da Lua.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentario, pois ele é muito importante para que possamos evoluir e crescer juntos.