segunda-feira, 28 de julho de 2014

Fatos importantes e curiosidades sobre Radiestesia e saúde



1- Você sabia que a Radiestesia se chamava Rabdomancia e que significava adivinhação por meio de varinha mágica.

2- Que a Radiestesia era usada principalmente para encontrar os veios subterrâneos de água e hoje a sua principal referencia é para o equilíbrio e melhora na saúde do individuo.

3- Que a água potável pode vir a ser a substancia vital mais escassa do século XXI em diante.

4- Que dormir em cima de veios de água pode provocar os mais terríveis desequilíbrios que se pode imaginar.

5- Que tudo no universo que possui átomos tem um campo de energia provocado pelos elétrons circundantes em volta do núcleo.

6- Que o campo energético do ser humano é chamado de aura e nos protege de doenças.

7-Que um órgão humano sadio, possui uma emissão energética diferente do mesmo órgão enfermo.

8- Que Moises foi um dos primeiros Radiestesistas, pois fez com seu cajado (bastão) brotar água do rochedo de Horeb, em pleno deserto.

9-Que uma forma de observar a influencia nefasta dos veios de água subterrânea são as arvores que crescem tortas, crianças doentes que dormiam encolhidas por não conseguirem escapar das influencias maléficas e casos repetidos de pessoas com câncer que dormem no mesmo local do quarto da casa.

10-Que formigas, abelhas, gatos e vermes se dão muito bem com as vibrações de veios subterrâneos. E que quem dorme em cima destes veios não consegue descansar o necessário e sempre esta cansado. Por que seus músculos ficaram acompanhando as vibrações da água.

11-Que o local ideal para construção de quartos é onde cães, ovelhas, por exemplo, gostam de dormir.

12-Que as primeiras energias conhecidas pelo o homem foram à térmica e a acústica e que desde o ventre materno ele as reproduziu e as controlou.

13-Que querendo ou não o homem esta constantemente cercado de energias eletromagnéticas, planetárias, telúricas, etc...

14-Que o corpo energético humano possui inúmeros canais e os principais são:

1- Aura
2- Os chakras
3- As glândulas.

15-Que um Radiestesista ao analisar uma pessoa a primeira coisa que faz é justamente uma medição do campo energético para que se tenha uma visão correta do problema da pessoa. 

16-Que os problemas de saúde se originam de causas ainda mais complexas que as orgânicas.

Algumas das causas são:

1- Distúrbios no campo vital.
2- Desequilíbrio emocional.
3- Stress.
4- Sentimento de culpa, complexos etc...

17-Que passamos mais de 1/3 de nossas vidas no quarto de nossa casa e precisamos de uma atenção especial na harmonização do mesmo e que para uma qualidade de vida devemos cuidar não somente de nós mas também do ambiente que nos cerca.

18-Que como habitamos no hemisfério sul, devemos posicionar a cabeceira da cama para o norte magnético e se não for possível pedir um radiestesista para nos orientar na posição da cama ou na colocação de placas ou aparelhos radiônicos.

19-Que a cama não deve ficar com a cabeceira sob janelas, por que esta posição poderá passar uma sensação de insegurança para quem dorme nela. E que se não for possível outra posição devemos utilizar cortinas pesadas ou prismas como cura.

20-Que devemos evitar posicionar a cabeceira da cama para o plano de parede em que se localiza a porta por que assim ficaremos sempre intranquilos com a expectativa de que seremos surpreendidos a qualquer momento por uma energia ou pessoa entrando em nosso quarto.

21- Que não devemos colocar a cama na direção de vigas aparentes no teto, a solução para esse caso é rebaixar o teto em gesso ou lambril.

22-Que nossa casa não deve ter o quarto abaixo de banheiros e nem de caixas de água e também evitar colocar o quarto sobre a garagem para evitar problemas energéticos. 

23- Que a vegetação pode ajudar muito na identificação de uma área para a construção de um imóvel.Uma vegetação homogenia e composta de espécies delicadas mostram um local naturalmente livre de problemas, já um local com vários tipos de ervas daninhas e com a vegetação escassa ou muito diferente entre si pode ser sinal de muita radiação telúrica.

24- Que linhas Hartman são linhas do campo magnético terrestre, descoberta pelo pesquisador Alemão Ernest Hartman, e que cortam a superfície terrestre de Norte a Sul e de Leste a Oeste a uma distancia de 2,5m umas das outras.

25- Que o nosso planeta terra possui seus elementos curativos e de que nada é intrinsecamente bom ou ruim tudo depende de como é utilizado.

26-Que no início do século XX, alguns médicos europeus começaram a suspeitar, através de suas observações, que havia uma relação bastante direta entre certas casas e as doenças das quais seus moradores eram acometidos. Observavam, por exemplo que, independentemente de quem fosse, o morador de um determinado edifício apresentava, em torno de um ano, manifestações de câncer e vinha rapidamente a falecer. Os novos moradores, após o mesmo período de tempo, apresentavam os mesmos sintomas e desenvolviam patologias semelhantes.

27- Que em 1935, na Alemanha especificamente, o Doutor Hartmann constatou que uma série de enfermidades correspondia a determinadas localizações, chegando à conclusão, depois de 15.000 experimentos, que o próprio local gerava as patologias, independente da pessoa que ali habitasse A coincidência era extrema para que fosse tida apenas como tal e, a partir de então, foram realizados inúmeros experimentos mais científicos.

28- Que descobriu-se que, realmente, sobre os veios de água e falhas subterrâneas, havia uma perturbação da atmosfera que podia ser medida como uma diferença no potencial iônico ou elétrico do ar. Outros pesquisadores caminharam ainda mais e descobriram a existência de outras influências além do subsolo. Identificaram linhas de força bastante específicas que compunham o campo magnético terrestre e perceberam que o ponto onde estas linhas se cruzavam era um local de extrema atividade de radiação telúrica.Esta seria a possível causa de diversos males associados a partes do corpo que porventura ficassem expostas a estes pontos por longos períodos de tempo. Mais pesquisas foram realizadas e comprovou-se a existência de uma verdadeira malha energética sobre o planeta, além do aumento sensível da resistência elétrica cutânea quando uma pessoa era colocada sobre os ditos cruzamentos.

29- Que embasando-se cada vez mais nesta linha de investigação, inúmeras entidades públicas e privadas dirigiram seus esforços no sentido de confirmar a tese de que um local poderia ser a fonte de enfermidades.

30- Que em 1957, o doutor Beck, médico chefe da clínica infantil de Bayreuth, Alemanha, publicou um artigo no qual constatava que, quando crianças portadoras de problemas cardíacos eram expostas a zonas geopatógenas, seu ritmo cardíaco chegava a dobrar. As crianças que desfrutavam de boa saúde apresentavam um aumento dos batimentos cardíacos de até 40%. Verificou também que o ritmo cardíaco só voltava ao normal uma hora e meia após ter deixado o local geopatógeno.

31- Que o físico alemão Robert Endros, por seu lado, estudou as alterações no sistema endócrino em pessoas expostas, primeiro, a uma zona neutra e, em seguida, a um espaço sob o qual corria uma forte corrente de água. Nesta situação, a tireóide e as supra-renais são estimuladas, enquanto a pineal, o timo e as glândulas genitais se debilitam, com a conseqüente alteração metabólica.

32- Que em 1820, o físico dinamarquês Hans Christian Oersted descobriu a relação dos campos magnéticos e elétricos, determinando que estão sempre unidos. Esta descoberta levou ao início dos experimentos sobre a ação dos campos eletromagnéticos sobre a matéria viva.

33- Que as correntes telúricas e suas linhas de força eram de conhecimento comum dos Druidas da antiguidade, e mesmo dos radiestesistas e Zahorís de nosso tempo. O conhecimento das formas foi mais do que utilizado pelos mestres-de-obra da Idade Média, dos períodos gótico e românico de construções. A escolha do melhor lugar para se viver ou descansar era uma técnica bastante apurada dos antigos romanos, que elegiam o local de suas cidades após um ano de observação do estado de saúde dos animais que ali pastavam. Povos nômades também esperavam seus animais buscarem um local de descanso adequado para, então, erigir suas tendas e gozar de um merecido repouso, em preparação para as duras caminhadas do dia seguinte. Os chineses, com toda a sua sofisticação e observação criteriosa da natureza, desenvolveram, durante milênios, uma arte refinada de equilibrar as energias do lar, conhecida como Feng Shui. Os indianos possuem também sua maneira de otimizar os fluxos ambientais, através do Vaastu Shastra.

34- Que as crônicas de Bagdá do século XI trazem informes sobre seis hospitais, um deles chamado Bimaristan, ou "lugar de enfermos", construído por volta do ano 982. Há uma lenda sobre sua fundação, na qual o protagonista é Al-Razi (Rhazes), que nos explica como este médico, consultado sobre o melhor lugar da cidade onde situar o edifício, colocou quatro pedaços de carne em quatro pontos da cidade, afastados entre si. A localização escolhida foi onde o pedaço de carne levou mais tempo para se deteriorar.

35- Que Hipócrates, em sua obra "Sobre os Ares, Águas e Lugares", falava da influência da localização geográfica e dos elementos físicos/ambientais como clima, disponibilidade, qualidade e facilidade de acesso à água, presença de vegetação, ventos, sobre a saúde e estereótipo dos habitantes de cada lugar. 

Podemos observar por exemplo que na cultura chinesa antiga, o mesmo indivíduo que praticava a medicina (hoje conhecida por Medicina Tradicional Chinesa, tendo na Acupuntura a sua maior expressão) também praticava o que hoje se chama Feng-Shui, mas que na época era a extensão do conceito de saúde para a habitação. Dinâmica idêntica era encontrada na Índia, onde o praticante de Vaastu Shastra, uma ciência de equilíbrio dos espaços, e de Ayurveda, a medicina Indiana, eram encarnados pela mesma pessoa. Igualmente temos no Egito antigo a figura dos arquitetos e sacerdotes dos templos atuando também na profissão de médicos, como nos indicam várias inscrições antigas. Nas Américas podemos ver a figura do comumente chamado Pagé, ou Xamã, como sendo também o consultor para a localização da aldeia e suas habitações. Observamos que o conceito de arquitetura e medicina sempre estiveram ligados à existência humana.

Fonte: radiestesiaepsicoterapiaholstica: Maurício Marçial Araújo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentario, pois ele é muito importante para que possamos evoluir e crescer juntos.