quinta-feira, 19 de novembro de 2015

As lições que estão nas entrelinhas



   Uma coisa é certa para mim:
   - Estamos aqui para aprender e evoluir.

    Essa evolução vai ser desencadeada de várias formas, principalmente por situações traumáticas e complicadas que te farão rever conceitos e atitudes.

    O ano de 2015 tem sido assim para mim, um ano complicado, difícil, mas muito gratificante.

    Penso que no fundo no fundo, mesmo que não queiramos assumir a verdade, sempre sabemos o que temos que melhorar e evoluir enquanto seres espirituais encarnados. O que fizemos é esconder e negar safadamente estas mazelas que precisam ser corrigidas.

   Eu sempre fui um cara aberto e disposto a melhorar e a evoluir, onde acredito que muitas vezes a humildade me faltara para admitir que era necessário me dobrar perante certas circunstâncias e a teimosia sobrara, mas nesse ano de 2015, minha vaidade, minha paciência, meu orgulho e soberba foram colocados à prova em muitos cenários, em muitas situações.

   Talvez quem leu até aqui pense que eu esteja reclamando, mas na verdade não, pelo contrário, eu estou agradecendo.

   Outro grande ensinamento que a vida me trouxe nesse ano foi aprender a dizer não !.

   Sempre fui do tipo de dizer "sim", mesmo quando sabia que iria me estrepar por ter dito isso, ou seja, sendo irresponsável, mas nesse ano aprendi a dizer não, ou pelo menos, pensar antes de dizer sim ou não.

   Agir por impulso, pelo desejo de ajudar, nem sempre é a melhor escolha. As vezes quando dizemos um não podemos estar ajudando a pessoa mais ainda, pois forçará ela mesma a buscar a solução.

   Ser uma pessoa em que as pessoas procuram respostas pode até ser interessante e bom para o EGO, mesmo com a reflexão que ouvi uma vez de um Preto Velho amigo que disse que quando uma pessoa te procura numa necessidade é por que tu é a luz que veio à mente dela, mesmo nessas situações é preciso ponderar e avaliar, pois as pessoas tem a complicada mania de quererem soluções prontas para os seus problemas e com isso, a evolução, o crescimento, que vem por esforço próprio e enfrentamento próprio ficam mais uma vez adiados.

   Outra coisa que aprendi a identificar são pessoas interesseiras que sempre querem ganhar uma vantagem em cima de ti. Como um bom virginiano que sou, "moço poliana" como me defino, sempre procurei ver o lado bom das pessoas antes de cogitar e desconfiar delas, mas este ano, as cacetadas me fizeram a ver que a vida não é tão colorida às vezes, mesmo que hermeticamente possamos dizer que nós é que construímos nossa própria realidade. As vezes o mundo é mau, as pessoas são más e isso vai te fazer sofrer.  

    Pessoas que se "escoram" em ti e mesmo em falta e em débito para contigo se acham no direito de te cobrar e de te explorar. Tive muito disso este ano.

    Só que a partir do momento que tu paras para refletir profundamente sobre isso, tu verificas que são situações e relações que tu mesmo procurou, muitas vezes de forma inconsciente, de outra consciente, pois tua alma clama por ajuste, por melhoria, por conserto, então meu amigo, minha amiga, invariavelmente tu vais passar por tudo o que tiver que passar para te depurar. E aqui vai um conselho de um amigo: - Agradeça !, mesmo que dê vontade de reclamar, de chorar e de brigar. O único e grande responsável por tudo é tu mesmo ! Sim !, foi isso mesmo que tu leu !, tu é o responsável e a tua alma agradecerá profundamente cada obstáculo que tu enfrentar e aprender a lição.

    Como disse no inicio, estamos aqui para evoluir, para crescer, para vencer...para vencer  à si mesmo ! e voltar para o "outro lado da casa do pai" um pouco melhor do que chegamos, para isso basta aproveitar as lições que estão ai, no nosso dia-a-dia, no nosso cotidiano, nas entrelinhas ou muitas vezes explícitas mesmo, basta ter sensibilidade para perceber e humildade para se enfrentar.

Com amor e gratidão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentario, pois ele é muito importante para que possamos evoluir e crescer juntos.