domingo, 26 de fevereiro de 2012

A maldade das pessoas, a diversidade necessária para a evolução ?

   Hoje aconteceu algo que me fez (em um primeiro momento) perder a fé na humanidade.

   Fico triste quando vejo pessoas que podem ajudar os outros e por pura inveja e maldade não o fazem, por puro interesse (não correspondido) deixam de ajudar o próximo.

   Essas pessoas, que geralmente são ajudadas por nós na hora que podem retribuir simplesmente viram as costas, simplesmente esquecem que são constantemente ajudadas.

   Na hora confesso que fiquei furioso, fiquei triste e me perguntando como isso era possível então me acalmei e fui meditar.

   Após  a reveladora meditação entendi que não devemos nos entristecer por situações como esta e muito pelo contrário, devemos agradecer, pois tivemos neste momento uma oportunidade de aprimorar nossa existência, compreendendo que toda pessoa faz o que precisa fazer, está onde deve estar a age como deve agir. Todos estamos em evolução uns em um ponto outros e outros, mas todos estamos contribuindo e recebo estas contribuições queiramos aceitar ou não esta verdade.


   Não devemos também fazer as coisas para outros pensando em um dia cobrar, isso não é  honestidade, isso não é fazer com o coração. A verdadeira caridade é feita com amor.

   Ainda estou assimilando tudo isso, mas agradeço o universo por esta diversidade, pela maldade das pessoas, pela oportunidade de evolução

-- Leandro

   

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentario, pois ele é muito importante para que possamos evoluir e crescer juntos.