quinta-feira, 21 de agosto de 2014

O louco



O Louco

     Sobre um pico iluminado pela luz do Sol que avança em direção a um precipício, aparece uma figura jovem numa posição graciosa, como a de uma dança. Tendo a rosa branca da pureza numa mão, e uma vara com o saco do viajante na outra, ele está empenhado na eterna jornada do espírito.

    Seus olhos estão voltados para os céus, e nos seus calcanhares um pequeno cão, símbolo dos instintos, salta alegremente. O Sol se levanta atrás dele, pois o Sol divino nunca pode alcançar o seu zênite, e ascende perpetuamente. O viajante eterno, que caminha livremente por todas as regiões da existência e que está preparado e pronto para qualquer tarefa, seja de libertação ou de limitação, é considerado um louco, mas é senhor de Tudo.
     
    Ele está sozinho e sem oposição. Na mão esquerda, e descansando sobre o ombro direito, ele carrega uma vara, símbolo do seu desejo e da sua vontade. A vara está ligada a uma trouxa que carrega suas experiências anteriores e que ele guarda, como uma propriedade valiosa, para uso futuro. O Louco rompeu com sua dependência anterior em relação à família e aos amigos. Seu rosto expressa ingenuidade e inocência.
    O Louco está entrando num mundo novo, de auto-expressão e de possibilidades ilimitadas. O saco que ele carrega também poderá ser um símbolo dos seus erros, que ele se recusa a aceitar.

PALAVRAS-CHAVE
Entusiasmo afetivo momentâneo
Ímpeto e imprudência
Genuinidade
Credulidade
Integridade
Inconsciência

EXPRESSÕES-CHAVE
Avança instintivamente rumo ao misterioso
Sequioso por uma oportunidade
O constante otimista
Encara a vida à medida que avança no seu caminho
Natural e descontraído

Fatores Sentimentais:
Pode indicar pequenas paixões passageiras ou diversões curtas

Fatores Materiais:
Precipitação em compras supérfluas ou gastos elevados em aquisições mal refletidas

Fatores Mentais:
Coragem para recomeçar. Situação de Imaturidade e Irresponsabilidade.

SIGNIFICADO DA CARTA O LOUCO

     A carta O Louco está normalmente associada a novos começos, imprudência e impulsos relacionados com a vida.
      Normalmente representa o despertar de aventura do seu “eu” interior, a sua vontade de libertar-se e atirar-se para o incógnito sem temores.

      Esta carta está sempre associada ao imprevisível, ao facto de nem tudo na vida dever ser refletido e que também existe espaço para a irreflexão e inconsciência das suas ações.
        Esta carta poderá significar uma fase da sua vida atual em que não irá ouvir os conselhos de ninguém, a não ser de si próprio, não significando necessariamente arrogância, mas sim a vontade de procurar respostas rápidas ou de passar por novas experiências sem olhar a consequências atuais ou futuras.
      Esta carta sugere também a possibilidade de irresponsabilidade no âmbito profissional ou amoroso, podendo estar a correr a passos largos para um desgosto profissional ou amoroso.
         O Louco pode estar a avisá-lo que está com uma tendência para a imprudência e que deve ter cuidado para tentar evitar problemas de consciência e irreflexão, mas apenas quando estiver realmente indeciso com algo, pois caso contrário estará a refletir a sua necessidade de liberdade e a sua necessidade de acreditar em si próprio para executar as suas ações.
      Caso esta carta seja lançada numa posição futura, poderá significar que se irá dar um novo começo no seu caminho ou talvez uma mudança de prioridades na sua vida.
     O significado da carta depende sempre da questão colocada, mas basicamente podemos considerar que esta carta na posição futura exemplifica o ímpeto para novas aventuras e a relutância de assumir compromissos ou consequências.

      No geral, esta é uma carta associada a novos começos e aventuras.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentario, pois ele é muito importante para que possamos evoluir e crescer juntos.