sábado, 5 de outubro de 2013

Terra

Magia Elemental 

Os "elementos" dentro do simbolismo mágico são os componentes básicos de tudo o que existe. Esse quatro elementos - Terra, Fogo, Ar, Água - são ao mesmo tempo visíveis e invísiveis, físicos e espirituais.
A partir desses elementos todas as coisas foram formadas, de acordo com o pensamento mágico. Nosso conhecimento científico atual, que sustenta haver muito outros "blocos de construção", não contraria este príncipio; é apenas uma versão mais elaborada.
Não é nada sábio encarar os quatro elementos em termos puramente físicos. Terra, por exemplo, refere-se não apenas ao nosso planeta no qual vivemos, mas também ao fenomeno terreno, da base e da estabilidade. Similarmente, o Fogo é muito mais do que labareda.
Tais elementos possui muito atributo, entretando, são necessario algumas palavras sobre cada um deles e sobre o porquê de serem importantes na prática da magia.
Uma vez que esta é a magia da natureza, ultilizando poderes, instrumentos e símbolos naturais, é importante compreender tais poderes. Um dos meios de fazê-lo é por intermédio do estudoi dos elementos.
O sistema elemental foi elaborado e aprimorado na Renascença, mas suas raízes de organizações para os diversos tipos de magia. Pode também ser encarado como o realsistema de poderesque podem ser acessados para auxiliar em encantos e rituais (chamado de quadrantes).
Na magia, nós costumamos invocar os Guardiões dos Portais ou Quadrantes, a qual todo elemento deve respeitar e obedecer e eles são chamados de devas ou gênio da natureza, abaixo deles estão os reis dos elementos porèm também deve obedecer ao deva e os elementais menores devem obedecer aos dois é como uma monarquia, entendeu?
Em geral o excesso de um elemento, leva a pessoa a desenvolver doenças
Há algo que devemos saber sobre os elementais. Eles obedecem a uma Lei Universal de progresso e construção. Bonito, isso,não? Mas vamos olhar mais a fundo. Temos a Lei da Atração (aquela que ficou famosa com o Sagredo, lembra?). Segundo essa lei, tudo o que acontece é atraido por algum motivo. Pois bem, elementais seguem essa lei á risca. Pessoas com determinada energia tenderão a atrair o elemento afinado da mesma energia com essa energia. Assim, uma pessoa muito sensível e emotiva tenderá a trabalhar com o elemento da água, pois ela o atrairá naturalmente.
Antigamente, os Rosas-Cruzes se ultilizavam do poder dos elementais e Paracelsos escreveu muito sobre estes seres da natureza: durdales ou dryadas, salamandras ou acthnici, ondinas ou melosinae, silfos ou nenufareni, gnomos ou pigmeus.
Elementais não obedecerão a alguém que sentem medo de seu elemento. Alguém com medo de altura nada poderá ordenar aos Silfos, por exemplo. Eliphas Levi, em seu livro Dogme et Rituel de la Haute Magie (Dogma e Ritual da Alta Magia), aconselha áqueles que quiserem dominar os elementais a submeter-se a provas que substituam as antigas provas de magia e coragem. Atravessar um tronco á grande altura conquista o respeito dos Silfos, nadar contra uma correnteza conquista o das ondinas, e expor-se a um incendio conquista as salamandras e escalar uma montanha escarpada conquista a dos gnomos. Imagino que o grande problema seja o medo em si, não só no lidar com elementais, mas em qualquer trabalho mágico. Tenha respeito, mas não tenha medo, pois o medo só atrapalha.
Mas eu consegui conquistar muito desses elementos sem fazer a prática dessas provas, conquistei apenas fazendo a prática ritualisticas e tendo ações que agradem eles isso, me abriu um grande portal para os elementos. Os elementais, percebem pela vibração da aura. E não tem como enganar nisso.

Entao vamos la as magias para qual elemento 


Elemental Terra 
Este elemento com o qual estamos mais á vontade, pois é nossa morada. Terra não representa necessariamente a Terra física, mas sua porção estável, sólida, segura.
A Terra é o alicerce dos elementais, a base. È nesse plano que a maioria de nós passa boa parte de nossas vidas. Quando caminhamos, sentamos, nos erguermos, rstejamos, comemos, dormimos, trabalhamos, cuidamos de nossas plantas, conferimos nossos orçamentos ou ingerimos sal, estamos trabalhando dentro do elemento da Terra.
A Terra é o dominio da abundância, prosperidades e riqueza. É o mais físico dos elementos e isso não é negativo, pois é sobre a terra que os outros três elementos se apoiam. Sem a Terra, a vida da pessoa como conhecemos não existiria.
Nas práticas de magia, a terra "rege" todos os encantos e rituais que envolvam negócios, dinheiro, emprego e prosperidade em todas as formas, estabilidade, fertilidade e assim por diante. Em fim, trabalha a favor das coisas materiais do dinheiro.
A terra sustenta, é fertil, umida. Esses atributos fizeram com que incontáveis civilizações vissem a terra como grande Deusa-Mãe, a sempre fértil criadora da Natureza.
A terra rege o portal Norte, sua estação é o inverno. Suas cores são de verde e marrom. Rege também tudo que se obtem da originalidade do solo como por exemplo as pedras, arvores, plantas, ervas, flores e entre outros.
Em geral, excesso do elemento da Terra leva a pessoa a um comportamento avarento, temperamento razinza e pensamentos rígidos. Álem de inflexível, as pessoas também desenvolve doenças como artrose e artrite.
O deva superior que comanda a terra é Uriel e o principe é o líder Chobb.
Como os gnomos falam na língua deles boa noite é "Sliweitz".


Magia com elemento da terra 

Maçã encantada
Itens necessario: 
1 maça, 
89 cravos e um papel de seda verde.

Para realizar um desejo material, ofereça um presnte para as dríades. Pegue uma maça bonita e espete-a com 89 cravos. A cada cravo espetado, repita seu desejo (por exemplo EU QUERO...) Embrulhe a maça no papel de seda e enterre ao pé de uma arvore frutífera e bonita tudo deve ser realizado na lua cheia.

Para sucesso
Em um final de tarde, pise descalço sobre a terra. Visualize os gnomos ao seu redor, converse e brinque com eles. Peçam para que tragam a você prosperidade e a todas as pessoas que você ama. Se sentir cócegas nos pés, não estranhe. Pode ser apenas mais uma das travessuras dos pequeninos gnomos.

Para atrair riqueza

Vá a um lugar onde tenha uma grande e linda árvore, leve consigo algumas moedas e enterre as mentalizando a riqueza e diga:

" Peço sua ajuda, sábios gnomos, moedas lhe ofereço, prosperidade lhes peço. Estejam comigo, hoje e sempre!"

Agradeça e vá embora sem olhar para trás.



Para livrar-se de seus prblemas
Apanhe um punhado de terra e fite-o; deposite nele todos os seus problemas. Descreva nos mínimos detalhes todos os problemas que o afligem.
Ao terminar, atire a terra para trás e afaste-se dela, sem olhar para aquela direção.


Uma garrafa de proteção
Pegue uma garrafa grande e comprida e encha-a com terra limpa ou sal, e deixe em sua porta para afastar e bloquear a entranda de espirito de baixa vibração.
Pois os povos antigos, diziam que antes de entrar o espirito negativo teria que contar grão por grão e isso os confundia.


Para proteger as crianças
Para proteger as crianças enquanto estiverem ausentes, apanhe um punhado de terra limpa ou areia limpa e jogue nas costas das crianças sem que elas percebam. Isto garantira a segurança delas pelas forças do elemento terra.


Cura Verde
Acenda uma vela azul e visualize a pessoa que precisa se curar... Quando perceber que você está visualizando-a bem, destaque (realçando) a parte que precisa ser curada e pinte-a de vermelho vivo mentalmente...

Agora visualize agora homens muito pequeninos trabalhando como pintores, sendo que eles tem como objetivo pintar com tinta verde toda a parte que precisa da cura.

Quando você terminar esta visualização, abra seus olhos e diga estas palavras:

"Eu carrego você em meu coração e dobro você com meu amor.
Meu círculo de proteção decende agora de cima.
E quando eu enviar esta energia, toda dor deve desaparecer
E toda doença deve se dissipar, e que o medo murche.
O vazio eu agora substituo por nova vitalidade,
Assim você pode prosperar em cima da terra.
Feliz no amor e na alegria.
Bençãos mais brilhantes e boa saúde, meu amigo(a), envolvem-no(a) apartir de agora.
Eu peço que Eles olhem por você,
E o(a) mantenha muito bem e forte".

Deixe a vela queimar até o fim.


Fonte: 
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=677855502226017&set=gm.523614104376191&type=1&relevant_count=1&ref=nf

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentario, pois ele é muito importante para que possamos evoluir e crescer juntos.