segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Resumo do ano de 2013 - parte 01 - Escolhas, a ferramenta do auto-conhecimento.


     Hoje começo a resumir meu ano de 2013, o ano que acredito que mais cresci enquanto ser humano, pois me "permiti" ser ...humano.

    2013, ano regido por saturno, ano dos ajustes, das cobranças, dos acertos de contas, que apesar de ainda não ter acabado...foi um dos anos mais importantes da minha atual encarnação.

    Começo relatando que este foi um ano de muitas mudanças, talvez acarretadas ou não pelos ajustes, pelos acertos e erros, mas principalmente pelas escolhas. Não sei se isso se aplica para todos que vão ler este texto, mas para este amigo que lhes escreve, foi sim, um ano de muitas escolhas.

    O poder de "escolher" talvez seja o maior dom, a maior capacidade que nós humanos temos em nossas mãos, o grande poder transformador/criador que por sermos imagem e semelhança do grande deus, do grande pai, do grande "programador", esquecemo-nos do quão poderoso é esse "poder" que temos. A escolha para mim é a grande ferramenta da evolução, pois é através de escolhas que experimentamos, é através de escolhas que aprendemos, que crescemos, mesmo que estas escolhas tenham nos levado a decepções e ao sofrimento, como parece que seguido nos leva, não é mesmo !? e se pararmos para refletir um instante, são essas escolhas, principalmente as erradas as que nos "empurram" por assim dizer para frente, para a evolução.

   Ainda sobre escolhas, entendi neste ano que as escolhas que fizemos dificilmente são feitas após reflexões profundas, pois nesse ritmo maluco em que vivemos, parece-me que somos cobrados, obrigados a fazermos escolhas imediatas o tempo todo, sobre tudo, como se já viéssemos com todas as respostas prontas na cabeça, não que eu duvide que lá elas não estejam, muito pelo contrário, mas talvez a reflexão e a busca sincera por respostas seja um caminho mais seguro, mas sólido para se tomar decisões, para se fazer escolhas, acredito que isso faça parte da jornada interior em busca do auto-conhecimento.

  No próximo capítulo, a minha primeira escolha do ano: Mudei de projeto, mudei de trabalho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentario, pois ele é muito importante para que possamos evoluir e crescer juntos.