quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Resumo do ano de 2013 - parte 04 - Um ano de muita magia


    Como alguns que me conhecem sabem...sou um mago praticante.

    A magia na minha vida tem uma importância fundamental e gigantesca, tanto é que boa parte do meu tempo diariamente é dedicado às práticas mágicas, mas posso afirmar com absoluta certeza de que isto se intensificou e muito neste ano de 2013.

    Fazer parte de uma ordem magística (como eu faço parte), ou ser um praticante solitário da grande arte exige pelo menos duas coisas de ti: Vontade e Dedicação. Estes dois atributos são testados ao máximo no decorrer da tua caminhada, podem acreditar nisso ! e invariávelmente tu vais abrir mão de algumas coisas na tua vida para que possas te dedicar com afinco e determinação na tua caminhada. Sim !, você abre mão do futebol, das baladas, das noites no bar, de assitir televisão alucinadamente e de perder horas e horas no facebook para...pura e simplesmente...praticar ! (e aqui muitos não querem se comprometer, pois imaginem perder todas estas "maravilhas" do ser instintivo !, não é mesmo !?), pois magia sem prática é algo que não existe em minha opinião. Não se torna-se um mago sem conhecimento teórico mas muito menos sem conhecimento prático.

    Praticar magia é lidar com energias, com forças cegas, com seres que julgamos conhecer (embora muitas vezes não os conhecemos), é excercer a tua vontade sobre a natureza e sobre o meio em que vive, enfim ! é muito abragente para mim o que significa magia (e deve ser tema de um post só para isso), pois viver para mim é um ato mágico, ou melhor magístico.

   Talvez o que muitos se perguntem é porque eu estou/pratico a magia ? E eu respondo: Magia não é para curiosos e para fracos !. A magia, a grande e nobre arte, é uma ferramenta de auto-conhecimento (o micro) e de conhecimento do macro que te rodeia.

   Trabalhar e manipular elementos no macro, incide invariávelmente no micro, trabalhar com as energias que nos rodeiam no macro, influi invariávelmente no micro e o contrário é verdadeiro, mas volto a salientar que magia não é para fracos e curiosos e aqui deixo a grande máxima declarada: S.O.Q.C - Saber, Ousar, Querer e Calar.

   Um mago não é uma pessoa especial ou melhor de que outra, não é alguem que solta raios pelas mãos ou transforma gatos em vasos de flores (não por enquanto, hehehehe :) ) , é apenas uma pessoa que aceitou o desafio de entender e manipular o meio em que está inserido. É um trabalho árduo, duro, difícil e complicado e somente com muita sinceridade, muita entrega, muito suor e muita coragem é que os resultados virão. Para transformar o chumbo em ouro é preciso domínio sobre o teu ser institivo, é necessário domar as tuas paixões e as tuas impurezas e incrivelmente como tudo se acentua quando tu decides realizar a grande obra !, nossa !, os ajustes são feitos e as cobranças realizadas de forma muito acentuada...é o que no meio magístico chamamos de ordálias.

   Este ano, pratiquei e realizei muitos atos mágicos, mais consciente pelo menos do que e como estava realizando-os, aumentando a percepção e a compreensão de quais forças são essas com as quais estamos tendo contato diariamente e enfrentei inúmeras e imensas ordálias. A caminhada ainda é muito longa, imagino até que uma caminhada de vidas, muitas vidas, mas os primeiros passos já estão sendo dados, pois uma vez na estrada da grande obra: retroceder é loucura e avançar é atirar-se num grande abismo.

  Ser o senhor de si é o grande desafio, pois só quem controla o micro, pode controlar o macro.

  No próximo post, o reconhecer de suas capacidades. Pode uma pessoa comum desenvolver "dons" espirituais ? 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentario, pois ele é muito importante para que possamos evoluir e crescer juntos.