sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Resumo do ano de 2013 - parte 07 - O ano do guerreiro e o que vem por ai



     Pensar que estamos aqui e vamos morrer e tudo acaba assim pluft ! para mim é algo muito superficial. Neste ano de 2013 cai de cabeça na busca por respostas, respostas à dúvidas que todos nós humanos temos: De onde eu vim ? para onde eu vou ? quem eu sou ? qual é o propósito disto tudo ?

      Essa busca é uma busca de algumas vidas e as repostas, acredito eu, venham com as experiências adquiradas neste navegar por ciclos encarnatórios.

      Claro que aqui exponho um ponto de vista muito pessoal, ainda não conclusivo (um dia será !?) e que me parece muito lógico dentro do turbilhão de possibilidades que se apresentam e por falar em possibilidades a vida é uma estrada de infinitas possibilidades. Nós humanos estamos escrevendo a nossa própria história, a história de nossa espécie, a história de nossa familia, a história de nossa alma, de nosso espírito.

     Neste ano, aprendi que somos responsáveis por tudo o que nos cerca de forma direta ou indireta, aprendi que somos guerreiros em uma batalha em que os inimigos são internos e não externos, os externos são apenas reflexos dos internos, refletidos neste espelho chamado "vida", aprendi que a pressa que o cotidiano insiste em nos envolver é na verdade o estímulo para que possamos aprender a ter a paciência, virtude que tanto precisamos, aprendi que a dualidade em tudo o que nos cerca, é na verdade a manisfestação do todo em suas polaridades, suas possibilidades e aprendi que o amor, ah !, o amor ! é a grande força que permeia, que vitaliza, que une a tudo e a todos, por mais que a nossa insensibilidade não nos permita "racionalmente" sentir.

    Amar ao próximo como a si mesmo, amar a si mesmo, é grande ensinamento que o "cabeludo" nos deixou, aliás, foi o único e grande pedido que ele nos fez. O amor incondicional é manifestação deste divino que a tudo permeia e é o que nos faz deuses, pois nos une ao universal.

    Por falar em amor incondicional, foi somente quando contemplei o Sol, numa manhã fria de inverno, na janela de minha área de serviço é que pude "esboçar" a compreensão do que seja isso.

    O Sol brilha para todos, brilha o tempo todo, de forma incondicional e indiscriminatória e seu brilho na verdade é um sacríficio, pois o mesmo está se extinguindo ao brilhar. Em seu ato de sacríficio, ele nos dá a vida, sua a energia que precisamos para viver, ele nos aquece como uma mãe carinhosa e nós como filhos ingratos que somos nem ao menos paramos por um minuto por dia para agradecer, nem ao menos um minuto !, mas mesmo assim, com toda essa ingratidão...ele não se importa, pois ele nos ama incondicionalmente, ele é o amor.

    E nós meus irmãos ? nós estamos seguindo os seus passos, pois um dia, quando compreendermos todos os aspectos do amor, através destas experiências chamadas "vida", vida essa que se renova a cada dia e especialmente para mim neste ano de 2014, pois o guerreiro Vitor está a caminho, quando compreendermos e assimilarmos que nosso destino é brilhar, pois amando incondicionalmente brilhamos !, ai sim teremos cumprido nossa missão !, nossa missão de sermos deuses, de sermos estrelas que geram vida através do amor incondicional.

   Desejo a todos um excelente ano de 2014, com muita luz, muito sucesso, muitas descobertas e principalmente muito amor.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentario, pois ele é muito importante para que possamos evoluir e crescer juntos.