segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Resumo do ano de 2013 - parte 05 - O reconhecer de suas capacidades



    Todo ser humano é uma estrela como já dizia o mestre Therion e como é uma estrela...toda estrela possui uma órbita.

    Nessa órbita, orbitam nossos pensamentos e nossas emoções, todo o conjunto de seres que criamos com a nossa capacidade de pensar e sentir, mas o que poucos se detem a compreender é que somos "deuses" enquanto criadores destes pensamentos e emoções e por isso podemos e devemos conscientemente moldar o universo a nossa volta. Aqui um grande mistério da magia revelado: Somos o que pensamos, somos o que criamos.

    Essa compreensão é tão importante que nela reside toda uma filosofia de vida, a "alquimia mental". Reconhecer-se como co-criador do universo, como responsável pela sua própria vida, nos coloca sobre uma nova perspectiva, a perspectiva da responsabilidade, ou seja, somos responsáveis pelo mundo em que vivemos e não meros passageiros.

    Em 2013, eu agarrei as rédias da minha vida e fiz uma escolha consciente de me melhorar a cada dia, hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje e com isso posso dizer que acabei reconhecendo/re-descobrindo capacidades que eu não sabia (ou não me permitia) ter: a capacidade de amar, a capacidade de ser útil, a capacidade de criar, a capacidade de me preocupar com o próximo, de pensar no meu planeta como a minha casa atual, em pensar que sim, que podemos fazer um mundo melhor, a capacidade de ensinar, logo eu que tenho tanto a aprender, a capacidade de viver, pois hoje penso que quando assumimos a responsabilidade de sermos úteis, de sermos humanos adquirimos a capacidade de viver, de viver uma vida humana.

   Somos deuses meus irmãos, deuses em processo de aprendizagem e amadurecimento, deuses em potêncial, dentro de uma lei universal e constante: a evolução.

   No próximo post, desperdício de energias e tempo, como resolvi acabar com isso.

   Até a próxima. 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentario, pois ele é muito importante para que possamos evoluir e crescer juntos.