quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Resumo do ano de 2013 - parte 06 - O Desperdício de Energia e Tempo



     O ano de 2013 para mim foi um ano de muito trabalho, mas também de muito desperdício de tempo e energia.

     Por mais que você insista em não admitir...o tempo não é mais o mesmo. As coisas acontecem em uma velocidade cada vez maior. Nossos dias parecem que estão mais curtos e estamos sempre correndo atrás da máquina, sempre torcendo para que sobre "tempo" para mais alguma coisa.

    Mesmo sendo um moço com lua e ascendente em Capricórnio, ou seja, tempo e horários para mim são coisas importantíssimas, me parece que o meu dia tem que ter 36 horas.

    Esse ano de 2013 passei muito tempo "doando" energias e consequentemente tempo, para coisas que hoje realmente só posso considerar um desperdício.

    Tudo aquilo que focamos a nossa atenção, nossa percepção, nossa mente e nosso raciocínio está recebendo nossa energia, a nossa preciosa energia mental.

    O budismo é categórico em afirmar que criamos aquilo que pensamos e esta também é uma lei do hermetistmo: A Lei do Mentalismo. Com isso compreendemos que somos o que pensamos, atraímos aquilo que pensamos e doamos energia para aquilo que pensamos.

    Se eu ficar umas 04 horas do meu dia pensando, falando no time de futebol que torço, invariávelmente, quer você acredite ou não, o meu time de futebol vai estar recebendo a minha energia mental, ou seja, estarei servindo de bateria, pilha para aquela egrégora. Se aprofundarmos o assunto e expandirmos as possibilidades...a nossa mente emana de forma incosciente (infelizmente) energia no plano mental para o pensamento em questão e ele neste plano de ideias é algo vivo, é algo em movimento, ou seus pensamentos são estáticos/parados por acaso ? claro que não, sempre são vivos e como seres vivos que são neste plano das ideias, eles precisam de energia e VOCÊ, digo NÓS, somos as fontes dessa energia.

    Muitas vezes chegamos cansados, abatidos em casa após um dia "pesado" de trabalho, pois queria ou não queria a egrégora de nossa atividade laborativa "levou" a nossa energia.

    E o que falar então do Facebook (meu grande calcanhar de aquiles atuamente), do MSN/Skype, dos e-mails, ou seja, é tanta distração que poucos são os momentos do dia em que conseguimos estar 100% focados em alguma coisa.

   Se duvida de tudo isso que eu estou dizendo, faça um experimento:
   Trabalhe pelo menos um dia (se o seu trabalho permitir é claro) sem MSN, Skype, Facebook e e-mail, apenas um dia, e me diga se você não vai dormir menos cansado no final do dia, nem que seja menos cansado mentalmente.

   E agora te convido ao seguinte raciocínio:
   Se doamos energia de forma inconsciente para coisas que literalmente sugam a nossa energia...se eu doar de forma consciente a energia para coisas que eu gostaria que acontecesse na minha vida ? Eis o "segredo" do livro "Segredo", a lei da atração. O único porém é que lamentávelmente as pessoas que são adeptas da lei da atração atraem apenas coisas materiais, mas se doarmos energia para a paz, para o amor, para a amizade, para a compreensão, para a cura, para a saúde, para a alegria, será que elas também não "sugariam" essa energia e se manifestariam em nossas vidas com mais intensidade e plenitude ?
  
   Somos o que pensamos, atraímos o que pensamos, pense nisso !.

   No próximo post: O ano do guerreiro e o que vem por ai ! 


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentario, pois ele é muito importante para que possamos evoluir e crescer juntos.