sexta-feira, 29 de abril de 2016

Malkuth shebe Chesed


Amar ao próximo em sua plenitude só é possível quando conseguimos amar a si mesmo !.
O amor pessoal que em desequilibrio causa a depressão (amor pessoal de menos) ou narcisismo (amor pessoal demais) é o elemento base do que hoje as terapias de auto-ajuda insistem em tratar.

Técnicas que aumentem o seu "empoderamento", que ativem sua vontade, que te conduzam a satisfação plena são apenas muletas para o simples fato de que você antes de tudo tem que se aceitar.
Aceitar suas virtudes, suas fraquezas, suas características positivas e negativas, amando cada aspecto seu e sabendo que a luz e a sombra que habitam o seu ser são ambos aspectos divinos que você carrega dentro de si.
Não é possível ser feliz sem essa imersão que traz como descoberta que estamos aqui para aprender, para evoluir e isso fica pleno em nosso ser quando aceitamos as nossas falhas como ferramentas de evolução, que devemos aprender com elas e melhorar.
Pensando dessa forma fica muito mais simples compreender que todos nós somos imperfeitos e perfeitos ao mesmo tempo, pois carregamos a fagulha da perfeição, a semente, que para germinar precisa ser regada, cuidada e tratrada. Precisamos passar por todos os aspectos de todas as energias para que possamos carregar na memória de nosso espirito a sabedoria adquirida de várias encarnações, de várias experiências vividas, onde equilibramos a emoção em sentimentos, a paixão em amor, o orgulho em humildade e aprendemos a amar inclusive a nossa sombra.
Uma vez escutei de um grande mestre que eu deveria amar meus defeitos pois sem eles eu não teria nada para aprender nesta vida e que a vida ficaria muito mais fácil se eu começasse a agradecer em vez de reclamar o tempo todo. Disse-me que com o desenvolvimento da gratidão vem a aceitação e a compreensão e também disse-me que no somatório desses sentimentos a resultante seria o amor. O amor pelo ser mais divino que existe: Eu mesmo !.
Nobreza na Bondade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentario, pois ele é muito importante para que possamos evoluir e crescer juntos.