terça-feira, 26 de abril de 2016

Tiferet shebe Chesed



O amor compassivo nos remete à uma reflexão sobre a nossa capacidade de amar desinteressadamente, pois o amor até mesmo àqueles que nos ferem é uma virtude que apenas almas muito evoluídas que por aqui passaram conseguiram alcançar. Mestres no real sentido da palavra que compreenderam o sentido mais sublime do amor, que estenderam a face aos seus inimigos e que conseguiram atingir o elevado nível de compreensão de que somos todos espiritos irmãos, caminhantes nesta incrível jornada na evolução, seres que conseguiriam olhar ao próximo e verem a faísca divina do criador dentro de seus corações e reconhecer nesta faísca a origem incomum que todos temos, ou seja, somos filhos do mesmo criador, do mesmo pai, da mesma mãe e pelo mesmo motivo existimos: - Nos reconhecer como frutos do amor mútuo.

Ainda sem a capacidade de vislumbrar uma fagulha da compreensão deste estado de ser, penso que o que estes irmãos sublimes que aqui estiveram dando um pouco de sua luz vierem nos mostrar é que as diferenças que nós tanto insistimos em destacar não passam de uma máscara, de um letárgico estado de medo e insegurança de que possamos encontrar no outro aquilo que está dentro de nós. Nosso egoísmo é também um refúgio, pois quando conseguimos nos "integrar" ao cosmo, quando conseguimos ter a compaixão de olhar ao próximo sem os véus do preconceito e julgamento, vislumbramos a unidade, vislumbramos que todos somos um, todos frutos da criação, todos irmãos e irmãs.

Talvez um dia...palavras como às dos mestres Buda, Jesus, Xico Chávier e tantos outros iluminados que por aqui estiveram consigam penetrar a casca dura de nossas almas e consigam incediar o núclo divino de nossos corações. Neste dia, os anjos olharão para nós e finalmente terão que concordar com o criador quando esse disse, carregado pela compaixão:

- Eles são imperfeitos ! mas perfeitamente perfeitos no potencial de atingir a perfeição ! e este processo terá um grande salto quando compreenderem o amor. A energia que usei para criar a criação !

Compaixão, Harmonia na Bondade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentario, pois ele é muito importante para que possamos evoluir e crescer juntos.