quinta-feira, 5 de maio de 2016

Yesod shebe Geburah

Como mostrar a uma pessoa que nos preocupamos com ela ?
Fazendo o que ela quer, servindo seus caprichos, fazendo agrados ? ou mostrando a ela a importância de termos disciplina e compromisso, inclusive compromisso um com o outro ?
Nós seres humanos temos a egóica mania de querer que as pessoas sempre concordem conosco e que sempre façam o que queremos.
Geralmente pessoas que nos cobram, que nos disciplinam, que nos fazem se esforçar de alguma maneira, seja por ela ter uma personalidade forte ou seja por ela ter uma opinião diferente da nossa, geramente nessa mania cômoda de querer tudo a nossa maneira...faz com que tenhamos uma antipatia e rusga quase automática por ela.
Mas se pensarmos melhor, as pessoas que mais nos cobram geralmente são as que mais nos fazem crescer, são as que nos fazem vencer os desafios e nos aprimorarmos e quando falo em desafios e aprimoramento é impossível não lembrar do nosso técnico da seleção de vôlei que com seu jeito sério, determinado e disciplinador fez com que as nossas seleções (masculina e feminina) chegassem a titulos que jamais tinham sido imaginados. A pergunta que fica é se os seus pupilos sentiam por ele era medo, respeito ou admiração ?
Deixo a reflexão ao leitor se somos bons discplinadores e se ao cobrarmos empenho e engajamento de alguém conseguimos transmitir a ideia de que estamos assumindo juntos um compromisso e com isso estamos estreitando nossos laços e nos aproximando ainda mais ?
Compromisso em Disciplina.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentario, pois ele é muito importante para que possamos evoluir e crescer juntos.